Oi, gente! Meu nome é VÃtor e estou super empolgado com esse novo site. Para estrear com chave de ouro,apresento o bloco "Cinco em Um", onde recebo convidados especiais, mas com um toque prático: faço apenas cinco perguntas. Simples e direto, né?
Hoje, recebo o talentosÃssimo Guilhardo Almeida, um autor premiadÃssimo, dono de inúmeros prêmios. Ele vai falar sobre sua nova web novela e também sobre sua chegada aos estúdios web. Vamos lá! 😊
1 - "Busca de Berços" traz uma nova estética e narrativa dentro da franquia "Corrompidos". O que podemos esperar de diferente nesta nova produção em relação aos trabalhos anteriores?
R : O público pode esperar uma trama em que tudo pode acontecer. Busca de Berços traz uma narrativa em que ninguém está salvo do pior, ninguém mesmo. Em relação as minhas obras anteriores, Busca traz uma narrativa mais clássica nesse inÃcio, enquanto Corrompidos e A Dinastia Perpetua trabalhavam narrativas hÃbridas. Dessa vez eu venho focando no clássico e explorando outros elementos.
2 - Ao longo de mais de dois anos, a franquia se expandiu e conquistou um público fiel. Qual você acredita que seja o principal fator que mantém os espectadores e ouvintes engajados na história?
R : Eu acredito que eu tenha trazido algo de diferente do que o habitual do MV. Contudo, a minha forma de divulgar e de trabalhar a obra seja o que mais chame a atenção. Eu estou 100% envolvido com as artes, com o trabalho final, com tudo. Não sou do tipo de autor que joga nas costas da emissora todo o trabalho, como existem vários por aÃ. Eu construo minhas histórias para serem grandes sagas com heróis e vilões dando tudo de si, mostrando outros lados pouco explorados. Como em Corrompidos, por exemplo, o foco da trama eram 4 homens e ainda sim conseguiu uma recepção muito mais satisfatória que muitas tramas femininas. Enfim, o que chama atenção é que eu deixo claro para o público que eu sei o que eu estou fazendo, em cada detalhe.
3. Cada produção da franquia apresenta novas camadas da narrativa e diferentes perspectivas dos personagens. Como você decide quais elementos manter e quais renovar em cada novo projeto?
R : Cada obra é uma obra, mesmo sendo de uma mesma franquia. Alguns elementos retornam, outros vão embora e muitos se renovam. Eu faço disso tudo um grande espetáculo e escolhendo a dedo o que trabalhar. O que me faz escolher cada elemento é a personalidade da obra. Eu dou personalidade para elas, para daqui há algum tempo os leitores ligarem a trama a minha pessoa como autor e isso é dar personalidade. É isso que falta em alguns autores desse meio, faltam dar personalidade ao trabalho. É isso que eu faço, dou o que é necessário.
4 - O que o motivou a escolher o Estúdio Web como plataforma para desenvolver seus trabalhos?
R: O motivo é muito simples. O Estúdio WEBS é uma emissora que se dedica muito ao que faz. Apresentam trabalhos especializados, com artes que chamam atenção e dão total liberdade para os autores. Eu já não fiquei tão satisfeito com o Widcyber para ser sincero. No meu último trabalho, eles não levaram meu projeto tão a sério, tanto quanto ele merecia, mas resolvi postar porque já estava direcionado. Agora que o Widcyber saiu do ar, resolvi ir para o Estúdio. De todas as emissoras atuais, ela é a que tem a melhor estética e o nÃvel de diferença entre o demais é gigante.
5 - Após anos de dedicação à franquia "Corrompidos", você pretende continuar expandindo esse universo ou já tem planos para novas histórias e gêneros no futuro?
R: Sim, eu continuo me dedicando a Corrompidos, pois é uma franquia que eu acredito muito e é algo que está dando certo. Foi aclamado pela crÃtica, pelo público e ainda tem histórias para serem exploradas. Com Busca de Berços, a franquia “Corrompidos” inicia sua segunda fase e apresenta o último grande protagonista para a conclusão de que se dará em um filme em que já estou trabalhando. Entretanto, eu penso em outros trabalhos, mas meu foco é Corrompidos. Uma ou outra pessoa aponta que a franquia já está saturada, acho que não, se estivesse mesmo saturada, Busca de Berços não teria feito o barulho que fez. Eu fico feliz e agradecido pela recepção, é incrÃvel tudo isso.
VÃtor: Obrigado pela atenção 😊
Guilhardo: Imagina, eu que fico agradecido pela entrevista.
Então é isso, pessoal! Não se esqueça de nos seguir no Instagram @manchete_mv para ficar por dentro de tudo. Até a próxima! 😉👋
Comentários
Postar um comentário