Pular para o conteúdo principal

🧿 CINCO EM UM: JHONATAS RIBEIRO




Ei, gente! O Cinco Em Um de hoje traz um convidado especial: Jhonatas Ribeiro, autor de Praia Brava, uma webnovela que tem conquistado o público e se tornando um verdadeiro sucesso. Vamos descobrir mais sobre essa trama e o que vem por aí. Confira!


1 - O que o motivou a escrever Praia Brava e como foi o processo de desenvolvimento da trama?

R: Durante uma viagem a Vera Cruz, veio uma inspiração. Eu sou baiano e as religiões de matriz africana têm uma presença muito forte em nossa cultura, então pensei em abordar nessa trama que se passa aqui e mesclar tudo com o lindo cenário das praias de Vera Cruz. O pontapé inicial pra que Praia Brava existisse também foram os incentivos do meu amigo Erick Pavanelli, revisor da novela, que me motivou a escrever uma sinopse para o NN, onde até então eu era apenas designer. Ele foi fundamental!

2 - A Umbanda tem um papel fundamental na narrativa. Como você trabalhou para representar essa religião de forma respeitosa e autêntica?

R: Muita pesquisa e muito estudo. Escutar cantigas da religião também afloraram em mim esse conhecimento sobre as religiões, assistir às giras, estudar a história dos orixás, e tudo junto a um conhecimento básico que eu tinha sobre as religiões de matriz africana. Sigo pesquisando bastante para abordar o tema de forma sensível e respeitosa.
3 - Infelizmente, a intolerância religiosa ainda é uma realidade no Brasil. Como você acredita que novelas como Praia Brava contribuem para a conscientização e o combate ao preconceito?

R: Eu pensei em mostrar a novela como é NORMAL as pessoas pertencem a essas religiões. Mostre a força com a qual creem em sua fé, mostre como a fé é algo lindo e deve ser respeitado! Muitas pessoas vêem umbandistas e candomblecistas como indivíduos que usam sua religião para fazer mal aos outros, mas basta o mínimo de estudo para entender que isso vai até contra os princípios éticos destas religiões. E a intenção da Praia Brava é normalizar a existência dessas religiões lindas e a sensibilidade de quem nelas crê.

4 - Você esperava a repercussão que a Praia Brava está tendo? Como tem sido a recepção do público e a crítica até agora?
R: Não espero! Fiquei pensando até agora... Bom, obrigado a todos que estão lendo! Tô preparando com muito amor e é bom ver que essa trama, com os temas incluídos, está chegando as pessoas!

5 - Depois da Praia Brava, você já tem ideias para novos projetos? Podemos adiantar algo?
R: 5. Ah, tenho uma lista de sinopses que quero escrever, aí então estarei com a sensação de missão cumprida. Inclusive, não falta muito pra vir uma coisa aí... ficar de olho em todas as web-emissoras!

Vítor: Obrigado pela participação.

Jhonatas: Certo, eu agradeço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

🧿 CINCO EM UM : GUILHARDO ALMEIDA

  Oi, gente! Meu nome é Vítor e estou super empolgado com esse novo site. Para estrear com chave de ouro,apresento o bloco "Cinco em Um", onde recebo convidados especiais, mas com um toque prático: faço apenas cinco perguntas. Simples e direto, né? Hoje, recebo o talentosíssimo Guilhardo Almeida, um autor premiadíssimo, dono de inúmeros prêmios. Ele vai falar sobre sua nova web novela e também sobre sua chegada aos estúdios web. Vamos lá! 😊 1 - "Busca de Berços" traz uma nova estética e narrativa dentro da franquia "Corrompidos". O que podemos esperar de diferente nesta nova produção em relação aos trabalhos anteriores? R : O público pode esperar uma trama em que tudo pode acontecer. Busca de Berços traz uma narrativa em que ninguém está salvo do pior, ninguém mesmo. Em relação as minhas obras anteriores, Busca traz uma narrativa mais clássica nesse início, enquanto Corrompidos e A Dinastia Perpetua trabalhavam narrativas híbridas. Dessa vez eu venho foca...

Limite da Vida | Primeira Semana

  Para estrear o meu blog,escolho fazer a crítica da primeira semana de "Limite da Vida". A novela tem uma ideia interessante e consegue criar bons momentos de tensão e mistério, principalmente com a história da Mitra. Ela é uma protagonista intrigante, e sua luta contra as imposições da mãe, Catarina, dá um toque intenso à trama. A ambientação rural e o clima de espiritualidade também ajudam a criar um cenário envolvente. Mas nem tudo são flores. O ritmo é bem acelerado, com muitos conflitos e reviravoltas acontecendo sem pausa. Isso deixa tudo muito intenso, mas pode cansar um pouco quem está acompanhado. Catarina e Humberto têm um papel importante, mas suas atitudes às vezes parecem repetitivas. O núcleo do convento traz boas cenas, especialmente a amizade entre Mitra e Lícia, que tem tudo para crescer, mas poderia ser trabalhos de forma mais profunda. Outro ponto que pode melhorar é a conexão entre os núcleos. Tânia e Graça trazem subtramas interessantes, mas nem sempre s...

🚨O MV registrou três cancelamentos de web novelas em menos de um mês

 O MV registrou três cancelamentos de web novelas em menos de um mês. O primeiro foi O Outro Lado do Sol, escrito por Marcello Lucas e exibido nos Estúdios Web. A emissora justificou o cancelamento devido a atrasos na produção. O segundo foi o remake de Marisol, exibido na comunidade da Ranable Webs e escrito por Ale Sandro. O autor desistiu do fornecimento de resposta ao emissor, resultando na interrupção do projeto. O terceiro e mais recente,pegou o público de surpresa, foi Viver Sem Tempo com menos de uma semana no ar, escrita por Thiago Celestino. Em um comunicado oficial, a Ranable Webs informou que o autor enfrentou problemas pessoais, o que levou à descontinuação da trama. Diante desses cancelamentos, surge uma dúvida: como seguirão os emissores após essas baixas? A direção dos Estúdios Web declarou que concentrará seus esforços na divulgação de suas novas produções, Homem com H e Busca de Berços. Já a Ranable Webs, com o cancelamento de duas tramas, ainda não se pronunciou ...